Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Clínica Ortodontia

Tratamento Ortodôntico


Tratamento Ortodôntico

Serviço oferecido pelo Curso de Especialização em Ortodontia (Pós-Graduação Lato Sensu)


O curso de Especialização em Ortodontia da USCS passa a oferecer atendimento à comunidade em geral, exclusivamente para tratamento Ortodôntico ou Ortopédico dos Maxilares.

O tratamento é realizado pelos alunos, supervisionados por professores em dias e horários específicos, de acordo com o cronograma de aulas e disponibilidade de espaço físico.

Menores, idosos e pessoas com deficiência deverão estar acompanhados de um responsável.

O atendimento é realizado mediante cadastro on-line e triagem, conforme instruções a seguir.

Cadastro on-line


Poderão se inscrever no cadastro on-line para atendimento do curso de Especialização em Ortodontia da USCS pessoas com idade a partir de 4 anos, ou seja, crianças, adolescentes e adultos, independente da cidade onde moram.

No formulário de inscrição, é necessário anexar uma imagem do encaminhamento de cirurgião dentista, indicando o tipo de tratamento necessário na área de Ortodontia e Ortopedia dos maxilares. Também será necessário informar dados pessoais do candidato, incluindo o número de RG, CPF e cartão SUS. Estes dados devem ser do portador do encaminhamento; Não devem ser preenchidos com dados de terceiros, mesmo no caso de responsável legal.

A responsabilidade pelas informações oferecidas é de total responsabilidade do interessado.

Eventuais erros de digitação e informações incorretas podem prejudicar a convocação.

Sugerimos manter sempre o seu CADASTRO ATUALIZADO.

O preenchimento do cadastro não garante vaga para triagem ou tratamento.

Para realizar seu cadastro clique no link abaixo e aguarde contato para comparecimento à triagem.

Triagem


A triagem é uma consulta inicial para avaliação do caso e não garante vaga para o tratamento.

Nela será realizada uma avaliação para averiguar a necessidade de tratamento Ortodôntico ou Ortopédico dos Maxilares e a possibilidade do caso ser absorvido para tratamento neste serviço oferecido pelo Curso de Especialização em Ortodontia da USCS, sempre considerando o interesse didático-pedagógico e o momento oportuno para intervenção terapêutica.

A triagem será realizada conforme a necessidade do curso.

No dia da triagem os pacientes serão chamados por ordem de chegada e distribuição de senha.

Caso receba algum telefonema da Universidade, anote a data, o nome de quem ligou, onde deverá comparecer e quem deve procurar. Se for convocado por e-mail, apresente-o no dia do atendimento.

Seleção para Tratamento

Caso o candidato venha a ser selecionado para tratamento, deverá:

Estar de acordo com e assinar o Contrato e o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), a serem disponibilizados após a triagem;

Providenciar a documentação ortodôntica inicial que deverá ser realizada em um dos institutos sugeridos no dia da triagem. Locais são sugeridos a fim de garantir a qualidade dos exames.

Entregar a documentação ortodôntica inicial em até 20 dias corridos, a partir da data da triagem, em horário e local a serem informados após o início do tratamento. É de reponsabilidade do paciente a retirada da documentação no instituto de radiologia e a entrega no local indicado. É de reponsabilidade do paciente a retirada da documentação no instituto de radiologia e a entrega no local indicado.

Após avaliação e estudo da documentação ortodôntica pela equipe de professores e alunos do Curso de Ortodontia da USCS, o paciente será agendado para definição do tratamento e aparelho a ser utilizado. Estando de acordo, será agendado para início do tratamento.

Horário de atendimento: segundas-feiras, das 14:00 às 18:00, conforme cronograma do curso e disponibilidade de vaga.

Investimento


O tratamento aqui descrito não é gratuito, embora por se tratar de uma clinica-escola, os valores sejam muto competitivos em comparação ao mercado.

O paciente deverá custear o aparelho e demais dispositivos necessários (seja fixo, removível ou outro) e também os serviços terceirizados que envolvam laboratório especializado credenciado (aparelho ortodôntico removível, aparelho ortopédico, contenções, entre outros dispositivos).

O orçamento será informado após a triagem.

A documentação ortodôntica solicitada ao início e ao final do tratamento ortodôntico, bem como eventuais radiografias, fotos, análises cefalométricas e demais exames necessários durante o tratamento, deverão ser realizados nos institutos de radiologia indicados pela equipe (mantendo a qualidade necessária para o exame) e serão custeados pelo paciente.

Observações gerais

Ausências no tratamento nas datas agendadas

A tolerância é de apenas 2 (duas) faltas justificadas, sejam elas consecutivas ou não. Quando não houver justificativa o paciente será considerado desistente (sua vaga e inscrição serão excluídas) e não serão devolvidos valores pagos até o momento pelo tratamento ou pelo(s) aparelho(s). A partir desse momento, a USCS passará a não ter mais responsabilidade sobre o tratamento, ou saúde bucal/geral do paciente.

Quando alguém falta, além de tirar a oportunidade de alguém ser atendido, prejudica o aluno, pois não será avaliado pelo professor.

Lista de espera


Caso o candidato não seja selecionado para triagem ou tratamento, poderá aguardar na lista de espera, que terá andamento conforme a quantidade de atendimento disponíveis e o interesse didático-pedagógico do caso.