Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação a Distância
Todos os Cursos

Graduação a Distância

Segurança Pública

Duração do curso

Duração

4 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Tecnólogo

Campus do curso

Modalidade

A distância

Campus do curso

Polos

Polo Barcelona

O Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública

A segurança é um dos temas mais discutidos nos dias de hoje. O profissional que cursa o tecnólogo em Segurança Pública a distância desenvolve características de proatividade, bom relacionamento e capacidade analítica e de negociação. O estudante é capacitado para atuar desde o planejamento, formulação, implantação até o gerenciamento de ações no ambiente de segurança pública capazes de resolver os problemas de criminalidade nos grandes centros. Nossos alunos terão formação profissional para formular, implantar, planejar, gerenciar e supervisionar ações preventivas quando o assunto for segurança pública. Eles também poderão orientar e intervir em situações de manutenção da ordem pública, segurança comunitária e defesa civil. Com duração mínima de dois anos (4 períodos), ao longo do curso de Segurança Pública os alunos têm contato com um acervo bibliográfico específico e atualizado. As opções de atuação no mercado de Segurança Pública são cada vez mais diversas e as perspectivas salariais aumentam conforme a área pretendida. Profissionais que trabalham nas Guardas Civis Municipais, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícias Civis e Militares Estaduais podem aprofundar seus conhecimentos com este curso.

Requisito

O curso é voltado para os profissionais que já integram as carreiras da Segurança Pública. Desta forma, entre os documentos necessários para efetivação da inscrição/matrícula, será solicitada comprovação documental de atuação na carreira de segurança pública

Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública - USCS

A Escola de Direito

A Escola de Direito da Universidade Municipal de São Caetano do Sul possui professores com formação acadêmica consistente, sendo a maioria de Mestres e Doutores, com experiência no mercado de trabalho. Cada curso possui infraestrutura própria, que possibilita ao estudante os recursos necessários para se desenvolver na profissão que escolheu.

Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública - USCS

Diferenciais

1

Grupos de estudos vinculados aos Observatórios do curso (Direitos Humanos, Segurança Pública, Integridade Empresarial e Compliance, Direito Constitucional e Cidadania, e Justiça Restaurativa).

2

Programas extracurriculares (palestras e minicursos) para tornar o estudante mais competitivo e atualizado no mercado de trabalho.

3

Constante aprimoramento da empregabilidade.

4

Disponibilidade de plataforma de Idiomas Altissia, onde o estudante poderá desenvolver o domínio de línguas estrangeiras.

5

Disponibilidade de utilização da biblioteca online.

Área de Atuação

O curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública destina-se à formação de profissionais que já integram as carreiras da Segurança Pública, de modo a atuarem nas seguintes áreas:

  • Consultor
  • Gestor de Segurança
  • Analista de Segurança Pública
  • Analista de Segurança Prisional

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Perguntas frequentes

Fazendo um curso de EAD eu posso, após formado, entrar na Pós-Graduação presencial?

O diploma dos cursos ofertados na modalidade a distância tem a mesma validade dos diplomas de cursos ofertados presencialmente. Por determinação legal, no Brasil, todos os diplomas da educação a distância e presencial são iguais, sem nenhuma restrição.

Mesmo optando pelo curso EAD eu terei aulas presenciais?

O curso de Superior de Tecnologia em Segurança Pública é ofertado na modalidade a distância. O único momento em que você necessitará sair de casa durante a realização do curso é no período de avaliações. As provas ocorrem nos polos, funcionam nos moldes similares ao presencial e são determinantes para a aprovação do aluno.

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;