Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação a Distância
Todos os Cursos

Graduação a Distância

Comércio Exterior

EaD

Duração do curso

Duração

4 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Tecnólogo

Campus do curso

Modalidade

A distância

Campus do curso

Polos

Campi Barcelona, São Paulo e Itapetininga

O curso de Comércio Exterior

O Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior objetiva formar profissionais de nível superior para atuarem na área das relações econômicas internacionais do Brasil. Assim, os alunos são preparados para o desenvolvimento de atividades nos campos de exportação, importação, prestação de serviços e áreas financeiras das atividades de comércio exterior.

O profissional de Comércio Exterior é alguém de qualificação superior preparado para chefiar, supervisionar, gerenciar, assistir e atuar como consultor em assuntos de Comércio Exterior.

Para atingir seu desempenho com eficiência e eficácia, além da graduação recebida, este profissional deve estar preparado para se atualizar constantemente, tendo em vista o dinamismo desta área de atuação.

Além das possibilidades de contatos e familiarização com outras culturas e da atualização permanente, tem a oportunidade de atuar numa área de trabalho na qual inexiste estagnação operacional.

Curso de Comércio Exterior - USCS

A Escola de Gestão e Negócios

O curso de Tecnologia em Comércio Exterior da USCS está inserido na Escola de Gestão e Negócios, o que permite que seja totalmente envolvido no ambiente empresarial.

Possui matriz composta de disciplinas dinâmicas e atuais, o que confere ao estudante o convívio com tecnologias adequadas a sua formação, assim como o envolvimento com corpo docente experiente e titulado, composto de especialistas, mestres e doutores.

A escola de Gestão e Negócios da USCS abrange cursos na área empresarial e de negócios. São cursos voltados à formação de profissionais com capacitações que o habilitem atuar em organizações das mais variadas tipologias, como comércio, serviços, indústrias, além de formatos diferenciados de negócios como virtuais, presenciais ou em ambiente de multicanalidade.

Curso de Comércio Exterior - USCS
Curso de Gestão Financeira - USCS

Metodologia

A metodologia da Educação a Distância da USCS VIRTUAL é intuitiva e disponibiliza conteúdos organizados por objetivos de aprendizagem que se ajustam a todos os suportes permitindo que o estudante tenha uma experiência única de aprendizagem.

Diferenciais

1

Moderna infraestrutura de laboratórios de informática

2

Professores com experiência profissional em suas respectivas áreas

3

Professor exclusivo para a orientação de trabalhos práticos

4

Curso de curta duração com formação profissional específica

5

Corpo docente de qualidade, com experiência acadêmica e profissional

6 Altissia USCS

Curso de idiomas gratuito

Mercado de Trabalho

Como profissional de comércio exterior, o estudante poderá atuar como:

  • Trader expert em exportação e importação.
  • Operador de transportes internacionais.
  • Operador de câmbio etc.

Poderá atuar também na área financeira com capitais de empréstimos, financiamentos e investimentos.

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail institucional para alunos.

Perguntas frequentes

Fazendo um curso de EAD eu posso, após formado, entrar na Pós-Graduação presencial?

O diploma dos cursos ofertados na modalidade a distância tem a mesma validade dos diplomas de cursos ofertados presencialmente. Por determinação legal, no Brasil, todos os diplomas da educação a distância e presencial são iguais, sem nenhuma restrição.

Mesmo optando pelo curso EAD eu terei aulas presenciais?

O curso de Administração é ofertado na modalidade a distância (aulas 100% online). O único momento em que você necessitará sair de casa durante a realização do curso é no período de avaliações. As provas ocorrem nos polos, funcionam nos moldes similares ao presencial e são determinantes para a aprovação do aluno.

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;