Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola Politécnica

Tecnologia em Banco de Dados

Duração do curso

Duração

5 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Tecnológo

Horário do curso

Período

Noturno

Campus do curso

Campus

Conceição

O curso de Banco de Dados

Em um mundo cada vez mais conectado e digital, vivemos atualmente a revolução dos dados. Eles passaram a ser cuidados como bens essenciais para gerenciar operações e elaborar estratégias.

Dessa forma, é essencial preparar profissionais para criar, recuperar, integrar fontes diversas e transformar esses dados em conhecimentos estratégicos.

O curso de Tecnologia em Banco de Dados da USCS vem colaborar para suprir a demanda crescente desses profissionais, cobrindo desde a modelagem, implementação de bases, a análise de dados (analytics) dentre outras funcionalidades.

Na formação prática, os estudantes do curso desenvolvem projetos computacionais utilizando recursos de laboratório conectados à rede Internet de alto desempenho.


Além disso, os alunos recebem a partir do 2o. semestre as seguintes certificações da Universidade:





Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas - USCS

A Escola Politécnica

A Escola Politécnica representa uma nova concepção curricular que tem como objetivo principal permitir uma formação interdisciplinar, focada no desenvolvimento das competências do estudante. A Universidade possui infraestrutura completa para que o aluno consiga aliar teoria e prática e sair preparado para as exigências do mercado de trabalho.

Banco de Dados - USCS

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Diferenciais

1

Ser integrante de uma instituição que participa dos programas acadêmicos de grandes empresas da área, como: Cisco Networking Academy; IBM Academy Initiative; Microsoft It Academy, ABRAMTI, entre outros. Estes programas contribuem de forma decisiva na formação de nossos estudantes

2

Aprimorará constantemente sua empregabilidade (atualmente mais de 80% dos nossos estudantes, na última série do curso, encontram-se empregados na área da Tecnologia)

3

Terá à sua disposição completa e moderna infra-estrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula e demais instalações.

4

Contará com diversos programas extracurriculares (palestras e mini-cursos) para torná-lo mais competitivo e atualizado no mercado de trabalho.

5

Corpo docente altamente especializado. O curso conta com mais de 85% de mestres e doutores.

6

Disponibilidade de Plataforma de Idiomas (Altissia) onde o estudante poderá se desenvolver no domínio da Língua Inglesa que é primordial para o acompanhamento da evolução tecnológica inerente à área de Desenvolvimento de Sistemas.

7

Acesso à programas de capacitação e formação disponibilizados por empresas parceiras que podem abreviar a colocação do estudante no mercado de trabalho.

Mercado de Trabalho

Um mundo cada vez mais conectado gerando dados, exige cada vez mais profissionais treinados para gerenciar os dados das empresas e fornecer, por meio de analytics,informações estratégicas que direcionem os negócios.

Em toda atividade no qual haja algum sistema informatizado, há oportunidades de atuação para o profissional de Banco de Dados, seja na manutenção de bases existentes, integração com dados legados ou a criação de novos produtos.

O profissional de Banco de Dados pode atuar em diversos cargos, tais como:

  • ● Analista de Dados
  • ● Administrador de Banco de Dados (DBA)
  • ● Data Protection Officer (DPO)
  • ● Desenvolvedor de Banco de Dados
  • ● Cientista de Dados
  • ● Levantamento e especificação de sistemas de informação etc

Informações

Depoimentos

Prof. Dr. Davis Alves

Presidente da ANPPD e Docente USCS

"As organizações que lideram seus segmentos de mercado planejam e se diferenciam pela capacidade em analisar dados e tomar decisões estratégicas com sabedoria. Impossível e impensável fazer isso sem dados, bem organizados, seguros, confiáveis e ao alcance dos gestores para melhor atender as expectativas dos clientes. O mercado está carente de profissionais desta área de Tecnologias de Bancos de Dados preparados para lidar com os desafios de qualquer empresa que precisa ser Data Centric."


Prof. Fabrício Perella

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;