Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola de Formação

Licenciatura em Matemática

Duração do curso

Duração

8 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Licenciatura

Horário do curso

Período

Noturno

Campus do curso

Campus

Barcelona

O curso de Licenciatura em Matemática


O objetivo do curso é formar professores de Matemática para atuar no Ensino Fundamental, Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos, em espaços escolares e não escolares. Com uma Proposta Pedagógica inovadora, alinhada a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o curso tem como objetivo formar docentes que compreendam a Matemática como ciência, com linguagem própria, e que se integra a outras áreas do conhecimento, ao mesmo tempo que explora metodologias e procedimentos que favoreçam uma prática docente interdisciplinar e contextualizada. O profissional formado no curso também poderá atuar no desenvolvimento de material educacional, em ambientes virtuais de aprendizagem e em espaços de educação não formais ligados às artes, às ciências e à cultura.

Licenciatura em Matemática
Licenciatura em Matemática



Certificação


Após a integralização da carga horária total do curso, incluindo prática como componente curricular e estágio supervisionado, o estudante receberá o diploma de Licenciado em Matemática.

A Escola de Formaçãode Professores e Inovação Pedagógica

A Escola de Formação de Professores e Inovação Pedagógica da USCS foi criada para ser referência na formação inicial e continuada de professores da educação básica, oferecendo cursos de primeira e de segunda licenciatura, cursos de extensão e outras estratégias de formação dos profissionais da educação, em sua dimensão, profissional, cultural e ética.

A Escola está alocada no campus Barcelona, e dispõe de ampla estrutura física e recursos tecnológicos necessários à realização de percursos de formação em modalidade presencial, semipresencial e a distância. Integram à dinâmica metodológica de formação dos educadores os laboratórios dos campi Conceição e Centro, além da Plataforma Moodle – Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para realização de cursos à distância.

Trata-se de um projeto pioneiro e inovador, alinhado às novas diretrizes nacionais de formação de professores, à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao currículo paulista, com metodologias ativas de ensino-aprendizagem, projetos integrados e atividades de extensão, garantindo, assim, a integração entre o ensino superior e a educação básica e a articulação entre a formação de professores, os demais cursos e programas ofertados dentro e fora da instituição e a sociedade.

Curso de Gestão Financeira - USCS

Diferenciais

1

A formação do professor para a educação básica na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) não se restringe à formação teórica em sala de aula. A formação acadêmica do futuro docente integra ensino, pesquisa e intervenção sócio educacional em ambientes escolares e não escolares por meio de projetos coordenados por professores, protagonizados pelos estudantes.

2

Há mais de 50 anos prestando serviços educacionais de excelência, a USCS dispõe de experiência concreta e efetiva, com campo para o desenvolvimento das competências gerais e específicas previstas na Base Nacional Comum para a Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica (BNC – Formação) por meio de investigação, reflexão e prática em situações reais do processo de ensino e de aprendizagem. Para isso, a USCS conta com espaços e recursos materiais que possibilitam a articulação entre os conhecimentos científicos e o fazer pedagógico.

3

O curso conta com docentes com formação acadêmica consistente, sendo a maioria de Mestres e Doutores, com experiência no mercado de trabalho.

4

Plataforma digital de Idiomas gratuita, com mais de 20 opções, a escolha do estudante. O curso oferece a Língua Inglesa, um grande diferencial na contratação de professores nas escolas bilingues.

5

Durante todo o curso, os alunos têm oportunidades de estágio remunerado em escolas públicas e privadas.

Mercado de Trabalho

Os egressos do curso de Licenciatura em Matemática poderão atuar na docência em Matemática do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e nos 3 anos do Ensino Médio. O profissional formado no curso também poderá atuar no desenvolvimento de material didático, em ambientes virtuais de aprendizagem e em espaços de educação não formais.

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;