Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola da Indústria Criativa

Mídias Sociais e Influência Digital

Duração do curso

Duração

4 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Tecnologia

Horário do curso

Período

Noturno

Campus do curso

Campus

Barcelona

O curso de Mídias Sociais e Influência Digital

O Curso de Tecnologia em Gestão de Mídias Sociais e Influência Digital (Produção Multimídia) forma profissionais para atuar na Economia Criativa, com capacidade de identificar demandas, criar oportunidades e propor soluções técnicas, conceituais e criativas para a realização de projetos em múltiplas mídias digitais e interativas, assim como produzir conteúdo para mídias sociais para os mais diversos propósitos, como o informativo, educativo, artístico e de entretenimento.

São objetivos do curso oferecer formação global, apoiada em conhecimento disciplinar, multidisciplinar e interdisciplinar, que proporcione uma visão abrangente das atividades da gestão de mídias sociais e da influência digital, tanto na criação, produção e gestão digital.

Curso de Mídias Sociais e Influência Digital - USCS

A Escola da Indústria Criativa

A Escola da Indústria Criativa foi criada com base no conceito de “indústrias criativas”, que surgiu no final do século passado na Inglaterra, para designar segmentos da economia em que a criatividade se configura como uma dimensão essencial do negócio. Estão abrigados nesse conceito todas as profissões e segmentos que têm a criatividade como elemento central e fundamental para a geração de propriedade intelectual. Esse é o caso, por exemplo, de Comunicação, Arquitetura, Artes e Cultura, Design, Moda, Cinema, Games, Turismo, entre outras áreas. Trata-se de um projeto pioneiro na USCS, diferenciado em relação às demais Escolas, com metodologias ativas de ensino-aprendizagem, disciplinas optativas, semestres alicerçados em Projetos Integrados, e a existência de uma incubadora para, ao final de cada curso, poder avaliar a viabilidade dos projetos criados pelos(as) estudantes e auxiliá-los(las) a transformar essa ideia em negócio.

Curso de Mídias Sociais e Influência Digital - USCS

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Diferenciais

1

Infraestrutura de estúdios, equipamentos, laboratórios e softwares preparados para a produção de áudio, vídeo e fotografia.

2

Realização de diversas produções ao longo do curso permitindo ao aluno uma visão ampla do mercado audiovisual.

3

Voltado ao mercado de trabalho.

4

Disciplinas e projetos dedicados a produções para Internet.

5

Aulas com Mestres e Doutores, com experiência profissional no mercado de trabalho.

6

Contato com outros profissionais da área por meio de palestras, bancas de avaliação de trabalhos e visitas técnicas.

7

Matriz curricular periodicamente atualizada, para dar conta das inovações relacionadas com a profissão e o uso de tecnologias de comunicação

8

Disponibilidade de Plataforma de Idiomas (Altissia) onde o estudante poderá se desenvolver no domínio da Língua Inglesa que é primordial para o acompanhamento da evolução tecnológica inerente à área de Desenvolvimento de Sistemas.

9

Possibilidade de atuação profissional na Agência Integrada de Comunicação UNBOX

Mercado de Trabalho

O Curso de Tecnologia em Gestão de Mídias Sociais e Influência Digital forma gestores e produtores de conteúdo em mídias sociais especializados em um mercado dinâmico, que se profissionalizou de forma acelerada nos últimos anos. O profissional de Gestão de Mídias Sociais visa colaborar com empresas, marcas, influenciadores e instituições na construção de um posicionamento relevante no cenário digital. O mercado de trabalho oferece inúmeras oportunidades para os profissionais com conhecimento em Gestão de Mídias Sociais e Influência Digital, tanto em empresas quanto na assessoria de profissionais de maneira autônoma. Com a crescente presença digital e como cada vez mais o uso de redes sociais e seu uso como ferramenta de comunicação, o mercado demanda um profissional com formação sólida para a gestão das mídias sociais e o relacionamento com clientes por estas redes.

O profissional de Gestão de Mídias Sociais e Influência Digital, além da grande possibilidade de empreender e criar sua própria empresa na área, poderá desempenhar funções em diversas empresas, tais como:

  • Agências de Comunicação e de Publicidade
  • Empresas públicas e privadas
  • Portais de Informação
  • Produtoras de Conteúdos Digitais
  • Provedores de Acesso
  • Produção de Conteúdos e Assessoria em Mídias Sociais de Marcas e Profissionais.

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;